Pão doce para a Páscoa

Ontem dia de muita chuva por aqui!!!Fiz este pão muito bom para o lanche!!! Bem até já dá para fazer para a Páscoa!!! Eu acho que a vida e feita de laços de amizade,amor,carinho de tudo.Ontem a noite recebi um telefonema muito triste ainda não acredito nisto.Foi o ex-marido da minha prima que se enforcou.Estamos todos palermas com a noticia !!!Estavam separados já algum tempo ele mandau um sms para a visinha a diz  o que estava a fazer e fez mesmo!!Já nem tenho mais palavras para escrever!!bjs



Ingredientes:
500g de farinha
100g de açúcar
25 g de fermento de padeiro
100g de margarina
2 ovos
100 ml de leite morno
1 pitada de açafrão
1 pitada de erva doce
raspa de meio limão


Como fiz o pão doce:
Coloquei a farinha o açúcar,raspa de limão,a pitada de açafrão,erva doce,margarina amolecida amassei bem com as mãos.
Depois coloquei o fermento no leite e mexi bem.
Foi amassando e deitando o leite .
Depois de amassado bem.
Deixei levedar por 1.30 horas bem aqui deixei mais um pouco começou a dar a novela lolol.
Depois de levedado tirei o ar cortei a massa.
Fiz rolinhos em comprimento e fiz as tranças.
Coloquei num tabuleiro com papel vegetal coloquei as tranças .
Deu-me para 2 tranças.Deixei levedar por mais 1:30.
Pincelei com leite 1 o outro polvilhei com canela em pó e açúcar.




Ao fim coloquei um pouco de brilho.

Brilho e um gel que se compra nas lojas de pastelaria dá para pincelar bolos,pães doces e frutas assim não se estraga a fruta.

Comentários

Enviar um comentário